quarta-feira, outubro 29, 2008

O vício mais perfeito...

Sei que estas imagens vos deixam muita saudade e que o desejo de voltar a viver estes tempos e os tempos de faculdade, por muito difíceis que tenham sido, arde cá dentro e, muitas vezes, a nostalgia é tanta que, sem controlarmos, deixamos cair uma lágrima, que se escapa no meio de tanta emoção... Mas, não venho aqui para vos fazer chorar nem nada que se pareça... Venho aqui falar um pouco de convívio, de convívio meus amigos... Sei que todos trabalhamos (ou tentamos, visto que, agora, até nos despedem porque queremos trabalhar) e que andamos atarefadíssimos, e que temos os nossos processos, e as diligências, e os clientes, e tudo... E que o sentido de responsabilidade amadureceu e é grande... Óptimo!! Tudo excelente... Contudo, e este é o lado da balança que me parece que mais pesa, os amigos de faculdade ficaram e o desejo de estarmos juntos anda dentro de todos nós (espero eu!), e se todos fizermos um esforcinho - já nem digo um esforço, mas um esforcinho - e em vez de irmos para casa às 19h ou às 20h, irmos às 21h ou às 22h, acho que não custa e a nossa amizade sai a ganhar...
Porque, quando há convívio... Bom, as imagens ajudam as recordações a falar melhor que eu...



Abraços com saudade!!

3 comentários:

Dexter disse...

Eu só de ver estas fotos e de ler este texto vêm-me lágrimas aos olhos, e n estou a exagerar...E n se trata só dessa viagem, mas sim dos melhores 5 anos da minha vida. Mas em relação a essa viagem, ainda hoje sei dizer o que fizemos em todos os dias, lembro-me nitidamente de todos os sítios, dos diálogos, das conversas, das músicas ouvidas, do cheiro dos sítios, das emoções vividas...enfim, de tudo! E é isso que sinto de cada vez que estou com voces- e acreditem que qdo digo isto falo mm a sério -, sempre que estamos juntos é como se fosse mais uma página, mais uma história, a acrescentar ao livro que é a nossa amizade, e que pela minha vontade, e vossa, presumo, continuará a crescer até ter muitos fascículos. É por isso que estimo tanto estar convosco e todos os momentos passados, nem que seja ir almoçar com vcs durante a semana, ou tomar um cafézinho, são momentos preciosos, pk mais que amigos, somos todos irmãos! (eu não estou bêbedo!! lolol)

Pedro disse...

Faço das palavras do Miguel, as minhas palavras. Sinto saudade, sinto vontade e necessidade desses momentos. Cada um vai seguir os seus caminhos, tudo bem faz parte, o que não impede que os caminhos se cruzem, quem sabe de 3 em 3 anos fazer férias juntos em algum sitio. Ir combinando coisinhas, não interessa o quê onde, e quando, é quando der, onde der e quem puder.
Por exemplo, aqueles 10 min de conversa depois do jantar do Zica, quando fomos convidados a sair, o que se riu, se falou e conviveu em 10 min, conseguiu satisfazer a necessidade de estar com os amigos, recordar histórias, contar histórias novas, partilhar as coisas.
Faço votos para que haja mais momentos desses.
Abraço com saudade.

JP disse...

:)

...sem palavras!