segunda-feira, junho 26, 2006

RAMEDOWN A SER LANÇADO EM DVD...

Depois de uma insistência cerrada do trinca bidés do Gonçalo decidi fazer uma fábula em volta de uma noite de Ramedown, o derradeiro jogo de mesa.

Não vos posso explicar as regras senão estou logo a emborcar com um formidável copo de vinhaça frutada, para os leigos sangria, com o teor alcoólico de uma bola de chamas numa gasolineira.

Como já deu para perceber é um jogo que envolve bebida e destreza, assim como por lógica quântica envolve estudantes universitários, os vorazes defensores da boa pinga.

Por associação lógica, ou mesmo por puro hábito empírico, conseguem adivinhar o que acontece após umas boas horas de jogo e uns quantos litros de tão encorpado e charmoso néctar tomba cavalos.

Mesmo que tenham em ideia o que acontece vou relatar os acontecimentos como bom sacana que sou e enxovalhar alguns dos presentes nessa noite de terror e pânico.

Além de agradecer aos anfitriões por nos terem proporcionado um magnífico jantar e excelentes condições para o jogo, além de um curto estágio na mais conceituada taberna local para efeitos de treinos com bola e meia bola de diversas bebidas, quero também enaltecer a coragem de todos os participantes nesse evento eclético e de cariz viril, num verdadeiro atentado à saúde.

Deixo aqui então em vez de uma fábula, a ficha de jogo e um breve relato.

Local: Arruda dos Vinhos (até o nome enaltece o cariz do jogo)

Estádio: Casal do Rijo

Jogadores: Rijaço; Telmitão; Miki; Zé Né; Zé Pedro; Gonçalo; Pedro

Remates à baliza: acima dos 17 litros (impossível precisar)

Percentagem de passes falhados: 8% (desperdiçou-se muito pouco)

Posse de bola: Gonçalo teve pelo menos 40% e o Nélio uns 30% e o resto distribuído.

Faltas: Zé Né dominou neste campo assim como Gonçalo e um ligeiro aparato de Miki

Foras de Jogo: pelo menos uns 5 ou 6 para o Telmo

Cartões Amarelos: Miki acumulou dois cartões e respectivo cartão vermelho, assim como o Zé Pedro e o Gonçalo

Cartões Vermelhos: Por acumulação de amarelos para Miki, Zé Pedro e Gonçalo, cartão vermelho directo para Zé Né com respectivo capotanço.

-Jogo claramente disputado com o controlo do jogo a ser levado pelos homens da casa Rijaço e Telmitão, Pedro jogou seguro e aguentou bem o jogo.

Gonçalo abriu o jogo claramente ao ataque apostado em facturar, pelo que meteu uns golaços de belo efeito.

Miki foi um jogador controlado mas devido ao seu estado depois de uma fase de entradas duras quebrou um pouco no rendimento e deixou-se apagar sem grande aparato.

Zé Pedro foi um jogador que protestou muito durante o jogo tendo sido sancionado por tal motivo, a sua fraca bexiga e incompreensão dos colegas de equipa levou com que este no fim do jogo fosse um jogador em claro sub rendimento ficando com lesões graves e duradouras.

Zé Né foi a estrela da companhia, produzindo um bom jogo sem dar de si, a certa altura deixou levar no individualismo e começou a ficar muito agarrado à bola abusando do consumo desta, a certa altura foi levado a jogar sozinho por táctica da equipa técnica, já fustigado por um jogo intenso, Zé Né perde a cabeça e leva expulsão directa com respectivo KO, estatelando-se no banco de suplentes com um claramente apagado.

Ao fim de contas foi um bom jogo, com pena de terem faltado alguns jogadores habituais por sofrerem de uma patologia a que denominam de coninhas.

Quanto ao resultado, foi um empate para uns, e uma goleada para outros, mas todos saíram satisfeitos com a boa prestação em jogo.

4 comentários:

Anónimo disse...

perfection:
the state of being perfect...

http://www.led-zeppelin.com/home.html

Anónimo disse...

Oi a Arruda Granda terra pode ser pekena mas nos os arrudenses damos cabo dela com as festas de agosto.
Em relacão ao RAMEDOWN tive na sexta feira passada (18/08/2006) a minha primeira vez, é um dekeles jogos fufidos em ke a destreza e a atenção é ke conta mas tambem tive na kela de começar o jogo sem saber as regras, mas isso e regra nao se pode dizer as regras antes, ainda pior a jogar com malta fudida.
Deixo um lijeiro relatorio mas tambem e o ke me lembro depois de ter estado a jogar:

Jogadores: Rodas(eu),Filipe, Telmo(esponja do caralho), Rijo, Barragão(esponja do caralho), Lionel (O Fraco). Depois ainda entrou mais gajos fudido: Camone, João(HipHop),,,etc.

Pronto a malta ca sabe o jogo né acabou com a dezistemcia de lionel a espomar-se da boca a primeira torre, eu sai com uma cadela no fim da 2 torre mas o Filipe para a nossa primeira vez ele foi o gajo ke se fodei mais deviam ter visto a gregar em plena mesa mas agoentou uma 3 torre grande Homem so ele deve ter bebido para ai uns 5 litros de cerveja, Fudido né.
Mas o melhor e ke nao apahei resaca fixe :) ,mas tou pronto para outra ja nao sou virjem ja nao sou puto ja sou iniciado no melhor jogo de sempre o RAMEDOWN.
kuando tiverem a marcar outro e so havizar

Fiquem Bem e via ao pessoal da Arruda ke e malta toda fudida

Rodas

Anónimo disse...

Malta só venho aqui deixar o endereço da primeira pagina dedicada ao Ramedown, feita por mim, ainda nao esta muito boa mas ja tou a tratar disso.
Vá vao la ver nao perdem nada, e tem forum tambem dedicado ao jogo.
Fica aki o endereço http://ramedown.com.sapo.pt

Fiquem Bem
Rodas

Anónimo disse...

heavily eamy mtentryid awesome tabletting regret citation chemie ftreferences sandmo holecore
lolikneri havaqatsu