sábado, abril 29, 2006

O meu mais recente vício perfeito é o crime perfeito.


Este blog, se ainda ninguém vos disse, tem como principal função designar na opinião dos vossos humildes escribas o que são os seus vícios perfeitos.

Tudo o que seja passível de ser víciante, nós iremos falar sobre isso, iremos aconselhar, e tentar-vos impingir o nosso modo de vida, seja ele por vezes um pouco retro por parte do Luís, ou avantgarde por parte do Zica, e mesmo provínciano no meu tipo de gosto.

Como primeiro vício perfeito eu gostaria de destacar um jogo que foi lançado recentemente para a Ps2, jogo esse que num período de 24 horas, obrigou-me a estar colado ao ecrã da televisão 19h divídidas em duas partes, uma madrugada e uma tarde.

Esse jogo além de ser considerado por mim um vício perfeito, é também para mim um filme perfeito, um dos melhores de sempre. Pode ser também uma das melhores histórias de sempre, na verdade o Padrinho, no título original The Godfather, é um mundo à parte, num fantasia pós grande depressão americana, onde o sonho de muitos jovens citadinos era serem um dia um padrinho.

Eu embora não fazendo parte dessa geração, nem sendo um grande fã de gansters, tanto como seria de cowboys (daqueles mesmo a sério tipo John Wayne), admito que tenho um fascínio inexplicável pelo Padrinho, seja filme, seja o jogo, seja a história.

O jogo para quem quiser ficar a entender um pouco melhor, pode ser comparado com o Máfia, ou mesmo com o Grand Theft Auto, é o mesmo estilo de jogo, mas para mim que sou um fã do Padrinho, é muito mais viciante, sendo para mim um vício perfeito que a todos recomendo.

Sem comentários: