domingo, março 11, 2007

Reputação - Classe Mundial

Foi com grande surpresa, depois de anos de convivência nos corredores da faculdade com estes ilustres posters, que descobri que, aqui, ainda não tinha sido referenciado uma dos maiores vícios que nos assola já há mais de uma década...
É verdade! Quem é que nunca sonhou em ser um treinador de futebol conceituado, contruir uma equipa de sonho, vencer de todas as competições, ter o poder de rejeitar convites para treinar uma equipa de top mundial... Tudo isto pode acontecer em qualquer jogo da saga Championship Manager, hoje em dia conhecido por Football Manager, devido a operações de empresa e marketing... A verdadeira essência de ser treinador reside num "cdzinho" que colocamos no PC ou noutro dispositivo de jogos de vídeo, para que possamos dar largas às nossas competências futebolísticas... Com este jogo, meter Mourinho, Fergunson, Ancelotti, Wengèr ou Rijkaard a um canto é coisa de criança...

Começou assim... A primeira cover do Jogo...

A edição actual da Eidos...

O vício perfeito....

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu já vi a Académica vencer a I liga em Portugal! Mas já não jogo destes à minha altura, ambiciono o mundo!

Anónimo disse...

Excelente post senhor Gonçalo.
Sem dúvida um grande vício, eu que o diga e vocês bem sabem como levo esse jogo a sério.
Antes de tudo isso comecei a jogar Elifoot, antes disso ainda jogava no Spectrum um jogo do género.
Para qualquer rapaz que gosta de futebol, jogar a estes jogos de estratégia futebolistica é a vivência ilusória de um sonho.
Para uns o jogo é só nomes e números, para outros são horas de trabalho, de planeamento, de estratégia, de aplicação intelectual, de diversão e muito tempo gasto e ganho.
Um enorme vício mais que perfeito, sublime.

Anónimo disse...

O saco do Gonçalo mostrou mais uma vez, e muito bem, que "a rotina é inimiga da atenção". Há vício maior do que o FM?!!!

Eu por mim falo, há uns ano(3ºano), quando chegava à terra...era até de manhã. Um vício doentio.Em toda a minha vida, possivelmente o meu maior vício...na verdadeira acepção da palavra.

Bom post...Boa Mister

JP disse...

Realmente, falhar este Vício é imperdoável. E nem de propósito, este ano (esta época) faz dez anos que joguei o meu primeiro CM - na altura, Championship Manager 2, época 96/97. Bons velhos tempos de achar estranho ver um grafismo em Português surgir da linha de comandos do DOS. Bons velhos tempos de nem entrar no Windows 95 para poder jogar directo mal ligasse o computador.

Grande, grande, vício. Talvez o vício perfeito, mas apenas para quem o entende. Tantas vezes que me disseram "isso não tem emoção nenhuma", "isso é uma data de letras e números". É perfeito mas ao mesmo tempo incompreendido. Ou muito específico.