segunda-feira, novembro 03, 2008

El Futbol Magico

Porque o Futebol para mim é um grande vício, que se consome, respira e vive com paixão, decidi mostrar a minha admiração pelo golo 5000 do Benfica, um golo único, não apenas por ser o golo 5000 de um clube histórico como o Benfica, mas por ter sido capaz de me fazer acreditar que o Futebol Português ainda tem momentos de futebol de génio.

http://www.youtube.com/watch?v=gnY8LUq-1Do

O merdas do Youtube não deixou incorporar o video no blog, mas vão lá ver vezes sem conta, porque vale a pena. Eu quando vi o golo, desde a recuperação posicional em campo da equipa do Benfica até ser lançado o contra ataque com um toque magistral do Aimar, não só pelo gesto técnico, mas também pelo tempo imposto no lance, pela descoberta do espaço certo, a força certa, todo o trabalho mental e brilhantismo na execução, e na sequência uma verdadeira cavalgada do Suazo, onde rapidez destreza e força foram impostas com classe e frieza, porque correr com a bola é muito mais complicado do que correr sem ela, e a condução de bola do Suazo aquela velocidade é genial, acabando no fim com um remate muito bem colocado.

São golos assim, diferentes daqueles golos à mijinha como se vê noutros jogos da liga, que me fazem acreditar um bocadinho mais no fraco futebol português, porque um golo destes mais parece de uma Liga Espanhola, Italiana, mesmo Inglesa, pela classe, pela mestria e brilhantismo como é executada.

Futebol assim é um vício dos diabos...

1 comentário:

Dexter disse...

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :D! Simplesmente mágico!