sábado, novembro 29, 2008

Football Manager 2009



Um enorme vício, desde os primeiros elifoots, desde of primeiros managers jogados na Spectrum, pois é posso dizer com um patético orgulho que desde sempre fui um grande fã de simuladores de gestão futebolística.
A partir do Football Manager 2005 deixei de prestar tanta atenção ao Championship Manager, e dai até hoje, até chegarmos ao Football Manager 2009, tenho sido um fiel fã, seguidor, e viciado neste jogo. Adorado por muitos, incompreendido por muitos, mas no fundo uma obra prima para aqueles que dele retiram horas de sonhos e imaginação, onde deixamos de ser reclusos da nossa vida e damos largas ao sonho de ter uma das profissões mais desejadas por quem sabe viver o futebol, poder treinar a nossa equipa, ou qualquer outra e leva-la ao topo.

Tenho de admitir que desde 2005, este Football Manager 2009 foi dos que mais me desiludiu em termos de inovação, e pelos vistos como qualquer popular produto tecnológico a pressa foi tanta que vem carregadinho de bugs, o que corta um bocado a diversão em certos pontos.

Seja como for quando o comecei a jogar dei por mim a cantarolar uma canção criada no momento, com o ritmo da música Lithium dos Nirvana, feliz e contente a jogar FM cantava eu :

I'm so happy
cus today i played fm
and i'll play it again

i'm so happy
it was downloaded from a friend
so more money to spend

I'm so happy. Cause today I played fm.
It's in my head.
And now i can't blink
At least it's what i think.

E pode ser que acabe esta música quando me livrar dos bugs do novo FM e poder começar a jogar a todo o gás, para alguns é um jogo sem brilho, para outros um novo estado da mente, um verdadeiro nirvana, onde conseguimos relaxar e desligar do resto do mundo. Para quem quiser definir mais poeticamente, é uma cura que rápido se torna em doença, daquelas como a papeira que nos levam a comer gelados, uma doença que leva a um pequeno, ou grande, prazer.

2 comentários:

Luís disse...

mais um que não dá para largar.

Dexter disse...

esse é o pior dos vícios. pior não, pk o adoro, mas perco mtas horas de sono agarrado a isso. "é só mais um jogo", ou "é só este período de transferências", são pensamentos que me ocorrem quando já é alta madrugada e eu tenho que ir trabalhar no dia seguinte...