quinta-feira, maio 04, 2006

Game, Set and Match...

Embora os meus camaradas de blog possam pensar que o ténis é um desporto abichanado, eu sou um grande aficionado por tal desporto, visto que já o pratiquei, com classe diga-se.

Hoje durante a tarde disputava-se no Estoril Open uma passagem para os quartos de final do mais reputado torneio português da modalidade.
Frente a frente o 246º classificado do ranking ATP contra o 33º do ranking ATP, uma espécie de David e Golias no ténis. Se disser que um era português e o outro russo, logo são capazes de adivinhar em que posição do ranking ATP estava o português e em que posição estava o russo.

Obviamente o russo era o 33º e o português o 246º do ranking Indesit ATP, porque os portugueses nunca foram uma potência no ténis, e os russos terem uma boa escola, era fácil adivinhar a quem caberia determinado lugar no ranking.

Disputaram-se três set's, 4-6; 6-4; 6-1; último set uma grande bardajada de ténis, ora não tivesse o vencedor ganho seis jogos contra um com dois breakpoints seguidos.

Agora adivinhem quem vai aos quartos de final?

Parabéns Frederico Gil, para russo tens um nome muito português, não vás ser filho de imigrantes de leste, até diria que eras português.

Porque o desporto também é um vício, o meu fascínio pelo desporto não se faz apenas pelo futebol, o ténis para mim também é um vício perfeito, e um belo de um desporto.

Sem comentários: