quarta-feira, maio 31, 2006

It's a Kind of Magic...

Indiscutivelmente, uma das maiores bandas de todos os tempos, os Queen fizeram-me muitas vezes querer ter nascido dez anos mais cedo. Lembro-me muito bem de, já lá devem ir mais de 12 anos, ter recebido o meu primeiro leitor de CDs, um Discman da Sony, e menos de uma semana depois ter comprado a edição dourada "Greatest Hits I & II" dos Queen. A história, eu já a sabia, o dono daquela voz arrepiante morrera, e eu nunca o ia poder ouvir ao vivo, e se o quisesse conhecer melhor teria que procurar o seu legado. A música que eu reconhecia melhor era a Radio Ga-Ga, de recordações não da juventude, mas mesmo da infância (o videoclip, a preto e branco, com imagens do filme Metropolis). De tempos a tempos deixo-me divagar ao som destes músicos fantásticos e desta voz mais-que-perfeita. It's a kind of magic, um dos seus maiores êxitos, é a frase que resume na perfeição um mito que teima em não morrer nos nossos corações e nos ouvidos de todas as pessoas que alguma vez tiveram a verdadeira honra de ouvir alguns dos melhores trabalhos desta banda.

O meu trabalho neste blog ficaria incompleto se não dedicasse um curto e humilde post aos Queen. Aqui, um breve apontamento sobre a banda. Devo-vos desculpas por um post muito mal escrito, mas emotivo e verdadeiro.

5 comentários:

Pedro disse...

Muito boa música um marco da história musical, e se Mozart, Schubert, Chopin entre outros ficaram para a história dessa nobre arte, também certas bandas marcadas por certos episódios específicos ficaram na história bem demarcados, como no caso dos Queen.

Anónimo disse...

Não podia ficar indiferente a este post! Há bastante tempo que não ouço um cd dos Queen mas não consigo deixar de recordar com um sorriso quando o meu pai punha o vinil do album Miracle a tocar e eu dançava sozinha na sala! Bons tempos! Ainda assisti ao concerto dos Queen no estádio de belenenses mas sei que não foi a mesma coisa! Nunca será! Mesmo assim foi um concerto fenomenal em que o espírito da banda esteve sempre presente e foi lindo ouvir o Brian e todo o público cantar o Love of my life em uníssono!
Os Queen serão sempre gigantescos! Mas eu sou suspeita!

Pedro disse...

Giro mesmo seria ver-te a dançar na sala ao som dos Queen =P

Anónimo disse...

Mal a minha mãe espreitava pela porta entreaberta eu parava! Esse momento era só meu!

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»